Amor aos Pedaços: Uma deliciosa história recheada de inspiração, intuição, pesquisa, dedicação e talento

Em 2 de junho de 1982, uma fila de amigos e curiosos se formou atraída pelo delicioso aroma vindo dos Jardins, em São Paulo. Os produtos cuidadosamente expostos na vitrine cativavam os sentidos. Foi nesse momento que nasceu a Amor aos Pedaços, em um espaço pequeno na Rua Consolação, com decoração aconchegante.

Ivani Calarezi, fundadora da rede, pianista de formação, uniu sua paixão pela culinária à sua habilidade artística e inovou com uma ideia inédita no Brasil: vender bolos preparados artesanalmente em pedaços, permitindo que os clientes escolhessem o tamanho da fatia.

O nome da marca foi inspirado em um doce mineiro de abacaxi com coco, chamado “amor aos pedaços”. 

Com a parceria de sua sócia Silvana Abramovay Marmonti e uma equipe talentosa, eles construíram uma das redes de doçarias mais importantes do país, reconhecida por seu método de fabricação que proporciona um sabor delicioso e único a cada produto.

Suas receitas conquistaram paixões e se tornaram parte da memória afetiva de um número crescente de consumidores.

O segredo dos sabores irresistíveis está no preparo singular de cada produto, com todas as receitas sendo criadas e testadas minuciosamente por uma equipe especializada.

Entre as delícias criadas por Ivani estão o Bolo Brigadeiro, um sucesso contínuo, o brigadeiro de colher e o Bicho de Pé®. O tradicional doce cor-de-rosa, feito com leite condensado e gelatina de morango, e que teve o nome inspirado em um bichinho que provoca coceira, deixando a pele vermelha, típico das fazendas do interior. Determinada a oferecer algo diferente no aniversário de seu primeiro filho, Ivani formulou a receita do Bicho de Pé® (nome patenteado/registrado pela rede desde 1989, foi inventado sete anos antes por ela própria), que fez sucesso entre as crianças e os adultos da festa. As lojas da rede vendem, em média, uma tonelada de Bicho de Pé® todos os meses.

Outro destaque é o Bolo Mousse de Chocolate, uma criação icônica da rede, assim como o doce de colher.

A segunda marca registrada do Amor aos Pedaços surgiu em 1988, com o lançamento do primeiro Festival do Morango, que se tornou um grande sucesso. O festival ocorre de julho a outubro todos os anos e oferece diversas variações de morango, desde bolos a sorvetes.

A rede também desenvolve novas receitas para diferentes épocas do ano e datas comemorativas, como o Festival de Verão e produtos especiais para o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Páscoa, Natal, e outros.

Para acelerar a expansão, a rede implementou o sistema de franquias, tornando-se a primeira franquia de doçarias no país. Atualmente, possui mais de 35 lojas nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Pernambuco, atendendo mais de 3 milhões de consumidores anualmente.

Nas vitrines, mais de 130 produtos são oferecidos, incluindo doces, bolos, tortas, pavês, mousses, sorvetes, salgados e produtos especiais, como opções sem açúcar, sem glúten, sem lactose e veganas.

Parcerias nacionais e internacionais com entidades do setor alimentício fornecem à empresa conhecimento para desenvolver constantemente novos produtos.

Ivani afirma: “Quando imagino novos produtos, reúno influências gastronômicas, culturais e regionais de qualquer parte do mundo, incluindo sabores que remetem à infância.”

Assim, há quase 40 anos, a rede Amor aos Pedaços compartilha um pedacinho de sua história em cada receita.